O Tamagotchi, o animal de estimação virtual que marcou a década de 1990, regressou recentemente, nomeadamente com a abertura da primeira loja no Reino Unido. 

 

Segundo a BBC, as tentativas para reavivar a marca, pertencente a Bandai Namco, estão a funcionar, uma vez que as vendas globais mais do que duplicaram entre 2022 e 2023. 

O Tamagotchi moderno está diferente e tem muitas melhorias, contudo, tem o mesmo aspeto. “Agora pode ligar-se a amigos, pode jogar em Wi-Fi e descarregar diferentes itens, o que combate a sensação de cansaço que pode ter surgido com alguns modelos anteriores”, disse à BBC Priya Jadeja, gestora da marca Tamagotchi.

O brinquedo foi oficialmente relançado no Reino Unido em 2019 e, em crescimento contínuo, a Loja Oficial Tamagotchi chegou agora à Bandai Namco Cross Store em Camden, Londres.

E, ao contrário do esperado, o Tamagotchi também está a ser “abraçado” pelas crianças de hoje, apesar da nostalgia desempenhar um papel importante para a marca. “Quando relançámos, pensámos que seria um relançamento muito focado na geração do milénio”, disse Jadeja. “Mas está a ser apresentado a crianças que nunca tiveram este tipo de dispositivo antes – é realmente emocionante vê-los a abraçá-lo”, completou.

Leia Também: Topo de gama da OnePlus terá 24GB de memória RAM

Compartilhar
Exit mobile version