Incêndios
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Aproveito para dar uma palavra de apreço a todos os bombeiros do nosso país. Essa, sim, é uma situação que vivemos de fora. É com grande apreço que vemos homens a colocar a vida em risco para proteger-nos. Um grande abraço e muito obrigado.
Rotação na Liga dos Campeões
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Nunca houve uma rotação de plantel. No primeiro jogo, houve duas ou três alterações que fizemos em função do momento. Essas circunstâncias acontecem quando há dois dias entre jogos. Aqui, a equipa teve tempo para recuperar. O onze de amanhã vai ser em função disso, dos jogadores que estão melhor neste momento, das caraterísticas, da nossa estratégia, para os deixar mais confortáveis dentro de campo.
‘Blindagem’ do balneário
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Tem sido fácil. Estamos focados. Temos de direcionar a nossa atenção para o trabalho, e os jogadores têm essa experiência de saber o trabalho que têm de fazer. É aquilo que, por vezes, acontece, nos jogos que estão a correr menos bem, quando temos de deslocar a atenção para as nossas diretrizes enquanto equipa. Temos de estar muito focados no que se passa no dia a dia, no treino, nas informações que passamos aos jogadores, o tempo de qualidade que passamos com eles, criando dinâmica e comportamentos… O nosso foco tem sido esse. Frente ao Santa Clara, determinados comportamentos foram muito bons, e um deles foi ver a equipa com uma ambição enorme de tentar fazer as coisas, de vencer. É isso que queremos prolongar no tempo. Dentro de campo, a equipa representa o que o clube representa.
Fredrik Aursnes de volta
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Neste momento, não vou revelar nada sobre as nossas conversas. A equipa é que tem de demonstrar, dentro de campo, o caminho que quer fazer no futuro. São excelentes oportunidades para provarmos o que somos, e isso faz-se dentro de campo, não com promessas. Fica, desde já, a minha exigência, para mim e para os jogadores. Não tem muito tempo de treino, mas deixa-nos satisfeitos que seja uma solução para amanhã.
Alterações em relação ao Santa Clara
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Há alguma diferença, à partida, pelo menos, no que preparámos. O Santa Clara tinha uma linha de três, e esta equipa tem uma linha tradicional de quatro. A dinâmica defensiva é diferente. Tivemos tempo para perceber como é que o adversário pressiona em casa, que tipo de espaços oferece e ter a inteligência de os procurar para criar oportunidades de golo. É sempre assim a nossa forma de olhar para os jogos. Em função dos nossos comportamentos e das caraterísticas, escolheremos a melhor estratégia para o jogo, a defender e a atacar. Fizemos um bom trabalho nos últimos três dias, ao dar todas as informações para os atletas estarem preparados e fazermos um bom jogo.
Resultado pode ser determinante para o futuro do Benfica
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Não tenho tempo a perder com essas questões. O meu tempo é tão curto… É sair de um jogo, entrar no jogo seguinte e preparar a equipa para vencer. A ambição que tenho é que a equipa tenha dinâmica de vitória, que vá atrás e procure dar sequência ao trabalho que começámos há uma semana. A equipa não tem tempo a perder, tem de se focar é no que tem de fazer amanhã, em campo.
Importância de jogar bem em Belgrado
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Bruno Lage: Sobre o ambiente, para nós, enquanto equipa, é importante é que os nossos se façam ouvir. Viajámos com os adeptos, e é esse apoio que esperamos. Depois, o que vai fazer crescer a equipa são os jogos, os treinos e o trabalho. As coisas não acontecem sem tempo, e esse tempo será com consolidação de comportamentos. A dinâmica de vitória é muito importante. É com esse espírito que a equipa vai encarar o jogo de amanhã, para dar continuidade ao trabalho.
Diferença entre Roger Schmidt e Bruno Lage
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Florentino Luís: O tempo com o mister Roger Schmidt foi muito bom, aprendemos muito, mas está para trás. Estamos focados em desfrutar do novo mister, fazer o que nos mandar e tentar captar todas as ideias para termos um futebol ofensivo e atrativo.
Mais confortável em 4x3x3
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Florentino Luís: São táticas diferentes. Em todas as que nos apresentam, tento-me adaptar. A equipa está a responder bem, resultado disso foi o último jogo.
Estrela Vermelha
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Florentino Luís: Não posso dizer quem é favorito ou não, mas o que estamos à espera é de um ambiente muito tenso. Eles vão puxar pela equipa, mas nós estamos preparados, já jogámos em vários estádios em que o ambiente era parecido. Queremos abstrair-nos disso e fazer o nosso futebol.
Importância do primeiro jogo
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Florentino Luís: O nosso grupo é muito competitivo. Sabendo que não competimos só com três equipas, não podemos perder pontos. No início, foi meio estranho, mas, depois de nos explicarem as regras, tornou-se muito mais simples. É bom, porque temos mais jogos de Liga dos Campeões. É isso que queremos.
Ambiente
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Florentino Luís: É um ambiente complicado, sabemos que os adeptos são fervorosos, que ajudam e puxam a equipa para a frente, mas a nossa mentalidade é sempre a mesma. Vamos fazer o nosso jogo. O nosso jogo vai falar por nós mesmos, vamos entrar com bom ritmo.
Nova Liga dos Campeões
Carlos Pereira Fernandes | há 2 horas
Florentino Luís: Vamos entrar em todos os jogos da mesma maneira. Claro que é um novo formato, com mais equipas. Acho que dá um pouco mais de margem, porque, no outro formato, com dois jogos menos bons, era mais difícil passar. Mas o nosso objetivo vai ser sempre o mesmo, ganhar todos os jogos e fazer o máximo de pontos possíveis para estar na próxima fase.