O Celtic Glasgow foi do sonho ao pesadelo da primeira para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Se há duas semanas os escoceses tinham goleado o Slovan Bratislava, por 5-1, a visita ao Borussia Dortmund foi um pesadelo.

 

Com Paulo Bernardo a titular do lado dos escoceses – o benfiquista sairia em tempo de intervalo – o Celtic averbou uma copiosa derrota em casa dos alemães, perdendo por esclarecedores 1-7. Em tempo de intervalo, a formação de Glasgow já tinha na ‘bagagem’ cinco golos.

A primeira parte foi um autêntico rolo compressor de golos e, no espaço de três minutos, o marcador já tinha outros tantos marcadores: Emre Can abriu a contagem aos sete minutos de penálti, Daizen Maeda empatou logo de seguida (9′), mas Karim Adeyemi, recolocou o Borussia Dortmund em vantagem aos 11 minutos.

Em cima da meia hora da partida, Adeyemi bisou (29′) e o Dortmund partiu para um goleada das antigas. Serhou Guirassy assinou o 4-1 na cobrança de uma grande penalidade (41 minutos), antes de Adeyemi chegar ao hattrick aos 42′.

O Dortmund não tirou o pé do acelerador no segundo tempo e Guirassy fez o segundo da conta pessoal aos 66 minutos. Felix Nmecha fixou o resultado final em cima do minuto 79.

Contas feitas, o Dortmund subiu à liderança da tabela classificativa com seis pontos, os mesmos que Brest e Leverkusen. O Celtic queda-se pelo 19.º lugar com três pontos.

Taremi fez das suas em Milão

Em Milão, o Internazionale, que na jornada inaugural tinha alcançado um nulo na visita ao Manchester City, não teve dificuldades em ultrapassar o Estrela Vermelha, goleando na receção à formação sérvia, que tinha perdido com o Benfica, por 4-0.

Mehdi Taremi, antigo avançado do FC Porto, foi titular e foi a figura em destaque na partida – até foi eleito o homem do jogo -, com duas assistências e a estreia a marcar. Depois de Calhanoglu ter aberto a contagem aos 11 minutos, o iraniano serviu Marko Arnautovic (59′) e Lautaro Martínez (71′) para a chegada ao 3-0. O avançado ainda ‘molhou’ a sopa e marcou o primeiro golo com a camisola dos nerazzurri na cobrança de um penálti (81′).

O Inter colocou-se, assim, na quinta posição com quatro pontos. O Estrela Vermelha ainda não somou qualquer ponto e é 32.º classificado.

Leia Também: EM DIRETO: Arsenal vence PSG em noite recheada de goleadas

Compartilhar
Exit mobile version