A sucessora da Switch chega “neste ano fiscal”. A confirmação surgiu esta terça-feira, dia 7 de maio, pela ‘voz’ do próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa. 

Através da rede social X – antigo Twitter -, o líder da empresa prometeu assim um “anúncio” sobre este tema até março de 2015. 

“Aqui Furukawa, presidente da Nintendo. Faremos um anúncio sobre a sucessora da Nintendo Switch neste ano fiscal”, escreveu.

Na mesma mensagem, Furukawa recordou que “já se passaram mais de nove anos desde que anunciamos a existência do Nintendo Switch, em março de 2015”, referindo também que, “em junho”, a empresa realizará “um Nintendo Direct” – relacionado com os títulos para a consola para o segundo semestre de 2024. 

Mas deixou um aviso: “Não haverá nenhuma menção à sucessora da Nintendo Switch durante essa apresentação”. 

Recorde-se que, no final do mês passado, uma empresa dedicada à produção de acessórios para a Switch com sede na China – de nome MobaPad – disse ter tido acesso a alguns detalhes sobre a nova consola.

A empresa em questão refere que a nova consola da Nintendo terá retrocompatibilidade com a Switch, o que significa que qualquer jogo lançado para a atual consola da marca poderá ser desfrutado na nova plataforma.

Um bom sinal para quem conta com a atual consola da marca e tem planos para adquirir a sucessora.

Miguel Patinha Dias | 09:35 – 30/04/2024

Leia Também: Videojogos de maio. Eis os principais lançamentos do mês

Compartilhar
Exit mobile version