A SpaceX divulgou os seus novos fatos para passeios espaciais que podem ser utilizados também, segundo a empresa de Elon Musk, em viagens à lua e a Marte.

De acordo com a Pplware, este é mais um passo da SpaceX na criação de estruturas para incursões cada vez mais ambiciosas e que vão mais além que a órbita da Terra.

Para já, os fatos devem ser utilizados na Polaris Dawn, a primeira das três missões, que deve ser lançada em órbita nos próximos meses, mas não antes do verão.

Durante a missão de cinco dias, que será o primeiro passeio espacial comercial de astronautas, a tripulação realizará a primeira atividade “extra-veicular” da SpaceX.

Além disso, será também a primeira vez que quatro astronautas serão expostos ao vácuo do espaço ao mesmo tempo.

Fato EVA, uma evolução do fato IVA

O novo fato da Space X chama-se EVA e é uma evolução do fato IVA (atividade intra-veicular), usado atualmente pelas tripulações a bordo das missões de voo espacial Dragon.

Desenvolvido com a mobilidade em mente, o EVA incorpora novos materiais, processos de fabricação e novos designes de juntas, o que lhe dá, segundo a Pplware, uma “maior flexibilidade em cenários pressurizados”, mantendo o “conforto”.

O capacete impresso em 3D incorpora uma nova viseira para reduzir o brilho, assim como um novo ‘Heads-Up Display’ (HUD) e câmara que fornecem informações sobre pressão, temperatura e humidade do fato.

O capacete foi também melhorado a nível das válvulas de pressão e vedantes, o que faz com que a tripulação esteja mais segura.

Leia Também: China quer levar astronautas à Lua até ao final desta década

Compartilhar
Exit mobile version