A Dacia não descura o seu sistema bi-fuel a gasolina e GPL. Desde 2010, a marca romena já vendeu mundialmente 1 milhão de veículos com esta motorização. O que traz de vantagens? A própria Dacia esclarece.

 

Além de ser menos poluente que um motor apenas a gasolina – emite menos 10% de CO2 – é também mais amigo da carteira do seu proprietário. O GPL é um dos combustíveis mais baratos do mercado e custa até 40% menos do que a gasolina sem chumbo 95. Segundo os preços atuais dos combustíveis em Portugal é possível poupar até 40 euros de cada vez que enche o depósito.

Como funciona? Um automóvel bifuel funciona de igual forma com qualquer combustível. Os Dacia têm dois depósitos separados, cada um com cerca de 50 litros – depende do modelo – e a escolha do combustível é bastante simples: o condutor pode mudar manualmente se quer utilizar a gasolina ou GPL. Caso o depósito de GPL fique vazio, o automóvel muda automaticamente para a gasolina.

De acordo com a marca, os modelos Eco-G 100 podem ter uma autonomia de até 1.500 quilómetros.

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