Está fechado o grupo A2 da Liga das Nações e com dois triunfos na noite deste domingo. A França venceu um jogo de ‘loucos’ em Itália (1-3), ao passo que Israel venceu a Bélgica pela margem mínima, mas não conseguiu segurar a permanência na Liga A.

 

Comecemos pelo jogo disputado em Milão. Estavam decorridos apenas dois minutos de jogo quando Rabiot abriu a contagem em San Siro. Um autogolo de Vicario aumentou a contagem para os franceses aos 33 minutos, mas a Itália respondeu de pronto e viu Cambiasso reduzir aos 35 minutos.

Num encontro equilibrado na segunda parte, as duas seleções partiram à procura de um novo golo… que caiu para o lado dos franceses e com a ajuda da dupla que tinha aberto o marcador. Digne somou nova assistência e Rabiot bisou para fixar o resultado final (65′).

Em Budapeste, casa emprestada para Israel, o conjunto israelita surpreendeu a Bélgica e venceu por 1-0. Num duelo que ficou marcado pela lesão do sportinguista Debast ainda na primeira parte, o único golo do encontro foi anotado por Shua aos 86 minutos.

Contas feitas, França e Itália segue para os quartos de final da Liga das Nações com 13 pontos, sendo que os italianos podem calhar a Portugal no sorteio que se realizará a 22 de novembro. A Bélgica ficou no terceiro lugar com quatro pontos e terá de ir a playoff para saber se fica na Liga A. Israel, também com quatro pontos, cai diretamente para a Liga B.

Leia Também: Soam os alarmes no Sporting. Debast saiu lesionado do jogo da Bélgica

Compartilhar
Exit mobile version