Álvaro Carreras ficou, esta quarta-feira, a saber que não integrou a lista de convocados de Espanha para os Jogos Olímpicos, prova que decorre na capital francesa de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto, e não escondeu a desilusão.

“Uma pena não poder acompanhar os meus companheiros, nos Jogos Olímpicos de 2024, devido aos compromissos com o meu clube”, escreveu, nas redes sociais, o jogador que, recorde-se, foi adquirido ao Manchester United, a troco de seis milhões de euros, depois de meia época na qualidade de emprestado.

O lateral-esquerdo tem, assim, lugar garantido nos trabalhos de pré-temporada… e, à partida, sem concorrente para a posição, uma vez que o Benfica terá desistido das negociações com Union Berlim e Olympique Lyon por Robin Gosens e Nicolás Tagliafico, respetivamente.

Uma conjugação de circunstâncias que, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Jogo, estará a ser encarada de forma positiva pelo próprio, que pretende aproveitar para conquistar a confiança do treinador, Roger Schmidt.

O atleta natural de Ferrol, recorde-se, terminou a passada com 16 jogos de águia ao peito, ao cabo dos quais somou um golo. Números que pretende melhorar e, assim, tornar-se numa opção indiscutível para o setor canhoto da defesa.

Leia Também: “Álvaro Carreras tem condições para ser o lateral de futuro do Benfica”

Compartilhar
Exit mobile version