Pouco depois da eliminação da Eslováquia nos ‘oitavos’ do Euro’2024, aos pés da Inglaterra (2-1 após prolongamento), este domingo, Francesco Calzona vincou o orgulho na sua equipa, deixou críticas à arbitragem e ainda lamentou o golo do empate alcançado ao cair do pano por Jude Bellingham, evitando a surpresa na competição.

“Estou muito orgulhoso da minha equipa, porque fizemos uma ótima exibição contra uma seleção de classe mundial e uma das favoritas a vencer o torneio. Fomos ótimos, permitimos muito pouco à Inglaterra e estivemos quase qualificados. Infelizmente, não conseguimos. No prolongamento, passámos longos períodos no meio-campo adversário”, começou por dizer.

“Sofremos um golo a poucos segundos do fim [do tempo regulamentar] por parte de um jogador que joga no Real Madrid [Jude Bellingham]. Foi uma questão de detalhes. Talvez pudéssemos ter defendido melhor, mas aconteceu. Não gostei nada da arbitragem, mas não foi por isso que perdemos”, vincou de seguida.

“É um orgulho treinar estes jogadores. Eles fizeram a diferença em campo e estou muito grato por tê-los comigo. Disse-lhes que fizeram um excelente trabalho e foram fantásticos. Estivemos ao nível de todos os nossos adversários, jogámos futebol ofensivo e tivemos oportunidades. Estou muito orgulhoso deles. É claro que todos estão muito dececionados, porque estivemos muito perto de passar, mas isto é futebol”, completou.

Leia Também: “Chave de Inglaterra? Quando olhas fisicamente para Kane e Bellingham…”

Compartilhar
Exit mobile version