Já depois de ter dado conta da motivação que sente no arranque da aventura no Fenerbahçe, José Mourinho aproveitou ainda para analisar o Euro’2024, esta segunda-feira, com destaque para a prestação de Portugal, que terminou na passada sexta-feira, diante de França (0-0, 5-3 no desempate por penáltis), confessando que “esperava mais” de uma seleção que chegou a colocar entre as favoritas à conquista da prova.

“Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim. Cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas ‘meias’. Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor”, começou por dizer, em declarações à Sport TV.

“Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos de final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings”, relembrou de seguida.

“Durante o torneio fomos sendo a equipa que  ia andando, mas não ia convencendo. Depois no momento da verdade Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina”, completou sobre o assunto, enquanto a sua equipa cumpre um estágio na Áustria.

Leia Também: José Mourinho motivado no Fenerbahçe: “Em cada clube onde trabalhei…”

Leia Também: Paulo Fonseca elogia Rafael Leão e não esquece Mourinho: “Quero o mesmo”

Leia Também: Estes craques não escaparam a um desentendimento com José Mourinho

Compartilhar
Exit mobile version