A hipertensão “contribui para a maior fatia de morbilidade e mortalidade no nosso país quando associada a fatores de risco como: diabetes; dislipidemia, e obesidade”, refere o ‘website’ do Hospital da Luz.
Ao ‘website’ HealthDigest, a dietista Danielle Crumble Smith revelou um hábito que as pessoas com tensão alta devem evitar fazer ao jantar. Trata-se de ir comer fora e não apostar numa refeição caseira.
Explica que ao comer e cozinhar em casa consegue controlar melhor a ingestão de sódio. “Ao cozinhar em casa, acaba por usar ingredientes frescos e evitar o excesso de sal e conservantes frequentemente encontrados em pratos de restaurantes”, explica Danielle Crumble Smith.
“Os restaurantes são conhecidos por servir porções grandes, o que pode levar à alimentação excessiva, outro fator de risco para obesidade associado à pressão arterial mais elevada”, continua.
Se acabar por cozinhar em casa, “tem mais probabilidade de consumir menos calorias, o que pode ajudar a manter um peso saudável e a diminuir a pressão arterial”, continua.
Leia Também: Cinco alimentos em que as pessoas com mais de 50 devem apostar