Rui Vitória analisou, este sábado, o momento da carreira de João Félix, jogador que orientou no Benfica e cujo futuro está rodeado de incertezas. Na antena da Sport TV, no programa ‘Zona Euro’, o treinador português destacou o “potencial enorme” do internacional português mas pediu consciência e… paciência. 

“Terá de haver alguma coisa que se toque na tecla correta em relação a ele. Passará por um clube, por ele, por uma auto consciencialização daquilo que está a acontecer, pelo enquadramento onde estiver, o acompanhamento à sua volta e alguma paciência que tem de haver”, começou por dizer Rui Vitória, prosseguindo.

“É um jogador com potencial imenso. Vemos muitos jogadores com potencial que depois não concretizam esse potencial. Ele tendo aquele ar e aquele jeito… Tem uma capacidade de análise dentro da área… Eu dizia que ele era muito eficiente. Faz tudo sem gastar muita energia. O que fosse necessário fazer, ele tem essa capacidade de fazer muito rápido. Tem objetividade e isso nos jovens não é fácil, que gostam de abrilhantar. Ele tem essa tomada de decisão, a finalização fácil, mas precisa de saber onde está. Tem de haver um enquadramento bom para que ele possa render. É um jogador com um potencial enorme”, rematou o treinador português de 54 anos atualmente sem clube. 

Recorde-se que João Félix falhou uma grande penalidade nos quartos de final do Euro’2024, diante de França, e acabou por ditar a eliminação de Portugal. 

Leia Também: Irmão de João Félix ‘atira-se’ aos críticos: “Em pleno 2024…”

Compartilhar
Exit mobile version