Benfica não marca a partir de cantos

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Tivemos muitos cantos e livres em que podíamos ter marcado dois ou três golos, tivemos cabeceamentos perigosos. Os jogadores falharam o alvo ou o guarda-redes esteve muito bem, temos de aceitar, mas podemos ser perigosos nos lances de bola parada. Ajudaria em alguns jogos. Temos de evoluir e manter a mesma atenção. Podemos marcar de bola parada.

Estado de Alexander Bah

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

O Alex estará de volta à equipa, amanhã. Começou a treinar com a equipa, há alguns dias, e estamos muito satisfeitos. Precisa de mais algum tempo, mas está preparado para estar no banco.

O que disse a Marcos Leonardo após o penálti falhado

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

É um jogador muito jovem, que começou de forma fantástica. Claro que ficou um pouco em baixo, desiludido consigo mesmo, mas faz parte da evolução. Está muito bem, nos treinos. Vem de quatro ou cinco semanas de descanso. Estamos satisfeitos pelo facto de já estar preparado para jogar 20, 25 ou 30 minutos. Esperemos que, dentro em breve, também seja capaz de jogar de início. Para tomar essa decisão, tenho de encontrar o momento certo. Há diferentes razões para jogar de início ou como suplente. Já demonstrou que pode ter um grande impacto vindo do banco.

Álvaro Carreras para colmatar falta de proeficiência nas alas

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Sabem quantas assistências tem Fredrik Aursnes jogando como lateral? Se não atacasse, não conseguia fazer assistências. Os nossos laterais estão muito bem, são usados na fase ofensiva (…). O Álvaro esteve bem, é um bom jogador, está bem no treino e já demonstrou que é um lateral que nos pode dar qualidade no ataque. Esteve envolvido em dois bons momentos. Infelizmente, também desperdiçámos essas oportunidades. Está bem, tal como Morato e Aursnes.

Petar Musa foi titular

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

A melhor maneira de vencer jogos é criar muitas oportunidades e não conceder nada ao adversário. Foi o que fizemos. Por vezes, é assim, não aproveitas as tuas oportunidades e o adversário tem uma eficácia de 100%. Faz um remate, um golo, e não consegues marcar mais golos. No final, quando julgo o desempenho dos jogadores, olho para o jogo, e não apenas para o resultado. É a minha tarefa, enquanto treinador. Sei que o foco, no futebol, é no resultado, e está tudo bem. Respeito o que fazem e como avaliam o jogo, mas o meu trabalho, enquanto treinador, é desenvolver os jogadores e ser justo para com eles. Não posso apontar nada aos meus jogadores, incluindo o Petar.

Expetativas

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Estamos ansiosos. É um jogo fora, em Lisboa. É a primeira vez desde que estou no Benfica que jogamos na mesma cidade contra outra equipa. É uma equipa muito tradicional, com um estádio pequeno. É um desafio jogar lá. É uma equipa muito física, organizada. É o próximo desafio, e, depois do jogo de quarta-feira, queremos fazer um bom jogo e vencer.

Compartilhar
Exit mobile version