Em comunicado, o presidente da RTA, André Gomes, citado no documento, refere que a “aprovação de contas pela Assembleia Geral demonstra o reconhecimento e a valorização das ações realizadas pela entidade ao longo de 2023”.

O dirigente realça que o resultado positivo “demonstra uma gestão financeira rigorosa e eficiente dos recursos, não obstante os constrangimentos orçamentais que são impostos às entidades regionais de turismo”.

Segundo a RTA, o relatório de gestão oferece uma análise minuciosa da execução financeira e orçamental de 2023, realçando a certificação legal das contas, a situação patrimonial positiva e o controlo dos custos com pessoal.

“A sua aprovação reflete o empenho da RTA em alinhar-se com os referenciais estratégicos definidos para o turismo nacional”, aponta.

A Assembleia Geral refere que aprovou também o relatório de atividades “que cobriu um conjunto de ações destinadas a consolidar o crescimento do turismo na região, com foco na diversificação da oferta, na promoção da sustentabilidade e na valorização do património cultural e natural do Algarve”.

Nas atividades desenvolvidas no ano passado destaca a dinamização de 40 ações promocionais do destino, 11 sessões de discussão, a participação em 40 projetos e apoios a 180 eventos e mais de 330 empresários.

Em 2023, adianta, foram também efetuadas 1.700 publicações nos canais ‘online’ promocionais e informativos e o atendimento a 380 mil visitantes na rede de postos de turismo.

“Os resultados obtidos demonstram um crescimento regional sustentável nos principais indicadores, com os resultados a superarem os valores finais de 2022, e vincando a desejada retoma, em linha com o resto do território”, conclui o documento.

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