Em declarações aos jornalistas à margem da inauguração de dois blocos de Habitação a Custos Controlos (HCC), em Faro, por ocasião do Dia da Cidade, Miguel Pinto Luz considerou que a escolha de Luís Montenegro, por 97,45% dos votos, foi “natural” e mostra a “dinâmica” que o líder do PSD e também primeiro-ministro trouxe à vida política portuguesa.

 

“É uma reeleição natural, uma candidatura que já era esperada naturalmente, do primeiro ministro de Portugal, um homem que trouxe outra vez dinâmica ao PSD, que trouxe outra vez dinâmica ao país, e o partido, de uma forma bastante assinalável, ontem [sexta-feira], mostrou isso, apesar de ser lista única, mostrou que mobilizou-se, foi às secções, votou”, afirmou Miguel Pinto Luz sobre a votação nas eleições diretas social-democratas.

Vice-presidente do PSD, Miguel Pinto Luz desejou ainda “sucesso” a Luís Montenegro, que continuará, assegurou, a contar com o seu apoio.

“Continuará a contar, como sempre, com o meu apoio, naturalmente, como militante de base, desejar ao sr. presidente Luís Montenegro o maior sucesso, porque o sucesso do presidente do PSD é o sucesso também do país”, acrescentou.

O presidente do PSD e recandidato único ao cargo, Luís Montenegro, foi eleito com 97,45% dos votos, anunciou na sexta-feira o Conselho de Jurisdição Nacional do partido.

De acordo com o comunicado do órgão jurisdicional do PSD, votaram na sexta-feira nas eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional (CPN) 16.602 militantes, de um universo de 41.863 militantes com capacidade eleitoral (com as quotas em dia), uma taxa de abstenção de cerca de 60%.

Luís Montenegro, também primeiro-ministro desde abril deste ano, venceu as diretas com 16.179 votos (97,45%) e viu renovado o seu mandato como 19.º presidente do PSD para mais dois anos.

Registaram-se 326 votos brancos e 97 votos nulos.

A eleição dos restantes órgãos nacionais realiza-se no 42.º Congresso do partido, marcado para 21 e 22 de setembro, em Braga.

Leia Também: Luís Montenegro reeleito presidente do PSD com 97,45% dos votos

Compartilhar
Exit mobile version