O líder da SpaceX, Elon Musk, partilhou na rede social X uma publicação onde explica os planos para a ida a Marte, notando que apenas será possível realizar uma missão tripulada ao ‘Planeta Vermelho’ após cinco missões não tripuladas que tenham sido bem-sucedidas.

 

“Se todas essas missões pousarem em segurança, as missões tripuladas serão possíveis dentro de quatro anos”, explicou Musk. “Se encontrarmos desafios, as missões tripuladas serão adiadas por mais dois anos”.

O empresário multimilionário também nota que o facto de apenas ser possível ir até Marte a cada dois anos – quando a Terra se encontra alinhada com este planeta vizinho – só dificulta a tarefa de realizar missões ao ‘Planeta Vermelho’.

“Independentemente do que aconteça com o sucesso da chegada, a SpaceX aumentará exponencialmente o número de naves espaciais que viajam para Marte a cada oportunidade de trânsito”, afirma Musk. “Queremos permitir que qualquer pessoa que queira ser um viajante espacial vá a Marte! Isto significa tu, a tua família ou os teus amigos – qualquer pessoa que sonhe com uma grande aventura”.

Leia Também: Efeito Elon Musk? Estudo revela desconfiança em relação ao X e à Tesla

Compartilhar
Exit mobile version