Bruno Fernandes concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Manchester United, na qual não poupou nos elogios a Ruben Amorim, treinador adquirido ao Sporting, a troco de 11 milhões de euros, face à demissão de Erik ten Hag.

 

“É o momento certo para vir e trazer a sua energia, qualidades e conhecimento do futebol, porque fez algo de muito, muito especial, no Sporting. Se alguém duvida disso, que olho para o passado”, começou por afirmar o internacional português, que, atualmente, se encontra ao serviço da seleção nacional.

“O Sporting estava há quase 20 anos sem conquistar o campeonato, e ele, não só o conquistou, como o fez por duas vezes em quatro anos, com uma equipa muito jovem, num momento de mudança. Esperemos que ele possa fazer o mesmo aqui, por nós”, prosseguiu.

“É um treinador muito inteligente, que fez coisas muito boas, no Sporting, taticamente. Aquilo que vi, dos jogos no Sporting, é muito bom, mas, obviamente, como dizemos sempre, não podemos trazer para cá o que ele fez no Sporting, porque os jogadores são diferentes”, completou.

O médio enalteceu, ainda, a “ligação” que o compatriota faz questão de manter com os jogadores: “A forma como eles se despediram dele, como se sentiram, como o fizeram sentir como fazendo parte da equipa e como o trataram…”.

“Vi muitas, muitas vezes em que os jogadores estiveram em dificuldades e ele manteve a confiança neles. Vai sempre para as conferências de imprensa defender os jogadores, e manteve-os sob a sua proteção, para lhes dar a melhor oportunidade de brilharem”, rematou.

Leia Também: Ex-United e a decisão de Amorim em riscar Van Nistelrooy: “Mesmo que…”

Compartilhar
Exit mobile version