A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança, no dia 24 de janeiro, deteve um homem de 41 anos, por violência doméstica, no concelho de Freixo de Espada à Cinta. Depois de presente a tribunal, ficou controlado por pulseira eletrónica.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da guarda apuraram que “o suspeito exercia violência física e verbal, sobre a sua companheira, de 36 anos”.

No seguimento da ação, foram efetuadas duas buscas domiciliarias e uma não domiciliária tendo sido apreendidas três armas de caça, 30 cartuchos calibre 12 e um dispositivo de gravação de voz.

A missiva da GNR revela ainda que o suspeito foi presente, dia 24 de janeiro, no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, e a proibição de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 300 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, lembra por fim a GNR. 

Leia Também: Vimioso. Agressores de menino sodomizado em escola identificados pela GNR

Compartilhar
Exit mobile version