Sob a chuva copiosa sentida em Heerenveen, na região da Frísia, nos Países Baixos, consagrou-se o novo campeão neerlandês. O PSV Eindhoven arrecadou o 37.º título da Eredivisie, o principal campeonato do país, de forma virtual, com uma vitória sobre a equipa local por 0-8. 

Uma goleada que ilustrou a temporada exemplar da equipa de Peter Bosz, técnico que ganha assim o primeiro título neerlandês aos 60 anos, depois de aventuras no Ajax, Borussia Dortmund ou Leverkusen.

Numa primeira parte demolidora, o PSV marcou cinco golos – dois de Guus Till, outros dois Tillman e um de Veerman. Na segunda metade do jogo, Bakayoko, com um grande golo, Luuk De Jong e Van Aanholt fecharam a contagem de forma expressiva. 

A última vez que o PSV tinha sido campeão foi em 2018, com Cocu como treinador. Depois de alguns anos de jejum, esta temporada foi excelente a nível ofensivo, com mais de 100 golos marcados em 31 jogos, e 17 sofridos. O PSV tem 84 pontos, mais 12 do que o Feyenoord e ganha no confronto direto com os principais rivais devido aos golos marcados. Se o Feyenoord perder, fica oficializado o título.

Leia Também: Feyenoord humilha Ajax e não deixa PSV aumentar (ainda mais) o ‘fosso’

Compartilhar
Exit mobile version