A Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores apreendeu armas de fogo, munições e artigos de pirotecnia durante a realização de uma operação de fiscalização a proprietários de armas de fogo e armazenagem de produtos explosivos ilha de São Jorge, foi hoje anunciado.
“Na sequência desta operação foram apreendidas 11 espingardas (classe D), duas carabinas (classe C) e 894 munições (classe D) por tudo se encontrar em infração ao Regime Jurídico das Armas e suas munições”, adiantou o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores.
Foram ainda recolhidas a favor do Estado duas espingardas e uma pistola, por os proprietários não pretenderem continuar na sua posse.
Em matéria de explosivos e respetivos estabelecimentos, segundo a PSP, “foi detetada a guarda/armazenagem de oito artigos de pirotecnia (foguetes) por uma empresa não licenciada para o efeito”, tendo procedido à sua apreensão e comunicado os factos ao Ministério Público de Velas.
Nesta ação, foram ainda identificadas duas entidades que procediam ao comércio e armazenagem de artigos de pirotecnia de sinalização sem se encontrarem autorizadas pela PSP, tendo sido apreendidos seis artigos de sinalização (quatro fachos de mão e dois sinais paraquedas) e elaborado os respetivos autos de notícia por contraordenação.
Leia Também: Violência nos estádios diminuiu na época passada, mas pirotecnia aumentou