O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a próxima semana tenha períodos de chuva, “em geral fraca”, e “intensificação do vento”, mas o tempo vai manter-se quente, “acima do normal para a época do ano”, em todo o território nacional.

 

As temperaturas máximas deverão oscilar entre os 14 e 24 graus, sendo mais elevadas na região Sul e, por vezes, no litoral Norte e Centro. Já as mínimas devem variar entre os 7 e 17 graus, sendo mais baixas nas regiões de Trás-os-Montes, Alto Douro e Beira Alta.

Segundo o IPMA, é esperado “tempo mais seco que o normal” para o outono, mas no início da semana, segunda e terça-feira, vai ainda haver “influência de uma massa de ar quente e instável” que poderá provocar precipitação.

A partir de dia 6, quarta-feira, o tempo “tenderá a estabilizar” devido à influência de um “anticiclone na região de França” que vai afetar “em crista” a Península Ibérica. 

“O vento poderá apresentar-se temporariamente do quadrante leste ou até mesmo em geral fraco, dependendo da posição do anticiclone”, explica o IPMA.

Leia Também: Fim de semana prolongado traz meteorologia para todos os gostos

Compartilhar
Exit mobile version