Inglaterra está em choque com a morte de Josh Baker. Prodígio do críquete inglês, o jovem, de 20 anos, foi encontrado morto em casa no decorrer da última quinta-feira.

A promessa britânica não compareceu no terceiro dia do jogo do Worcestershire frente ao Somerset. Por conta deste súbito desaparecimento, foram feitas várias chamadas, que não foram atendias. Um amigo foi procurá-lo ao apartamento onde Baker morava e acabou por encontrar a vítima já cadáver.

Em comunicado, o Worcestershire, clube que Josh Baker representava, referiu estar de “coração partido”, mas sem revelar detalhes da morte do jovem.

“O Worcestershire County Cricket Club está com o coração partido ao anunciar a morte prematura de Josh Baker, que tinha apenas 20 anos de idade. Josh tornou-se profissional no clube em 2021 e rapidamente se tornou uma figura popular na equipa. Mais do que suas habilidades como lançador de spin, foi seu espírito vibrante e entusiasmo contagiante que o cativou para todos que conheceu. A sua simpatia, bondade e profissionalismo eram notáveis, tornando-o um verdadeiro crédito para a sua família e um membro querido da nossa equipa”, pode ler-se no comunicado do clube inglês.

“Durante este período profundamente difícil, o clube está empenhado em apoiar a família, os amigos e os colegas de Josh. Estamos unidos na nossa dor e empenhados em honrar a sua memória de uma forma condizente com a pessoa notável que ele era. Os planos para prestar homenagem a Josh serão feitos em consulta com a sua família e permanecerão privados nesta altura. O clube, juntamente com a família de Josh, solicita o respeito pela privacidade enquanto lamentamos esta imensa perda. Não serão feitos mais comentários durante este período sensível”, termina o comunicado.

Compartilhar
Exit mobile version