A empresa tinha já uma “presença informal em Espanha desde 2019”, onde apoiava empresas espanholas através das operações em Portugal, mas agora, com a licença do Banco de Espanha, “a Eupago entra numa nova fase de expansão para alavancar o comércio eletrónico entre os dois países e posicionar-se como referência no mercado de pagamentos digitais”, segundo indicou em comunicado.

 

A ambição da Eupago é “alcançar um volume de transações anuais de mil milhões de euros até 2027” em Espanha, “tornando-se um dos três maiores operadores do mercado espanhol no segmento dos pagamentos eletrónicos”.

“Esta licença permite-nos reforçar o apoio às Pequenas e Médias Empresas espanholas, potenciando o comércio transfronteiriço e aproveitando as sinergias naturais entre Portugal e Espanha”, defendeu Telmo Santos, fundador e co-CEO da Eupago, citado em comunicado.

Neste novo mercado, a empresa vai adaptar a oferta de soluções de pagamento aos consumidores espanhóis, como o cartão de crédito e o Bizum, um sistema semelhante ao MB Way.

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