Um homem de 25 anos foi detido num hospital lisboeta pela Polícia Judiciária por suspeita de homicídio qualificado. Terá esfaqueado mortalmente um sem-abrigo numa casa devoluta.
O crime terá ocorrido a 1 de maio em Lisboa no interior de um imóvel devoluto que a vítima, um homem de 54 anos, usava para pernoitar. Por circunstâncias ainda por apurar, os dois homens envolveram-se fisicamente tendo a contenda terminado após vários golpes de arma branca que ditaram a morte da vítima.
O agressor, que também ficou ferido, fugiu do local. Necessitou de tratamento hospitalar, mas forneceu uma identidade falsa para iludir as autoridades enquanto estava internado.
“Mercê de múltiplas diligências tendentes à localização do suspeito, que contaram com a importante colaboração dos serviços da PSP de Lisboa, foi possível localizar o agressor numa unidade hospitalar da cidade de Lisboa”, explica a PJ através de comunicado.
Foram recolhidas provas de natureza pericial e documental e o suspeito foi detido fora de flagrante delito. Após ser sujeito a interrogatório judicial, o homem ficou sujeito a prisão preventiva. Está indiciado de um crime de homicídio qualificado, com uso de arma branca.