Quatro jovens com idades entre os 14 e os 16 anos foram detidos pela PSP por suspeita de roubo na freguesia de Carnide, em Lisboa. Mostraram uma réplica de arma de fogo para se apoderarem de uma mala e de um telemóvel.
A PSP foi alertada ao final da tarde de 20 de dezembro para a ocorrência de um roubo por parte de vários indivíduos com recurso a uma arma de fogo. As vítimas informaram que um dos suspeitos tinha aberto o casaco, ostentando uma arma de fogo de cor preta, ameaçando que se reagissem levavam dois tiros.
As vítimas foram rodeadas pelos outros assaltantes que lhes roubaram uma mala e um telemóvel. De seguida, os ladrões puseram-se em fuga em direção à Estação de Metropolitano do Colégio Militar.
Os polícias foram no encalço dos suspeitos e junto da plataforma do metro conseguiram intercetar quatro jovens que correspondiam à descrição dos ladrões. Tinham seis telemóveis, três balaclavas, uma mala e uma reprodução de arma de fogo. Foi possível restituir às vítimas a mala e o telemóvel roubados pouco antes.
O suspeito de 16 anos foi apresentado à Autoridade Judiciária junto do Tribunal Judicial de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigatoriedade de apresentações trissemanais. Os outros três suspeitos, todos com 14 anos de idade, foram entregues aos seus progenitores, para serem presentes ao Tribunal de Família e Menores de Sintra.