A discoteca Krystal, em Alcântara (Lisboa), foi encerrada este sábado de madrugada, na sequência de uma intervenção policial que envolveu a PSP e a ASAE, durante a qual foi apreendida droga.
A Policia explicou que, no âmbito do combate à violência em zonas de diversão noturna, foi “visado um estabelecimento de diversão, onde têm ocorrido algumas desordens”.
Durante a operação, na qual colaboraram diversas valências da PSP e elementos do SEF, da ASAE e da Autoridade Tributária, foi apreendida haxixe, heroína e ecstasy e revistadas cerca de 400 pessoas que se encontravam na discoteca.
A ação teve a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Autoridade de Saúde Alimentar e Económica (ASAE) e da Autoridade Tributária (AT).
“Foram levantados um auto de contraordenação por parte da AT, por falta de emissão de fatura, um por falta de controlo de acessos/contabilização de pessoas no interior e um auto de contraordenação por falta de condições de higiene no trabalho, que motivou a suspensão de atividade até nova fiscalização por parte da ASAE”, precisou a PSP.
“Estas operações além da recolha de prova no âmbito do respetivo processo crime, visam também o cumprimento das normas sobre o funcionamento e atividade dos estabelecimento de diversão noturna, mas sobretudo prevenir e combater os fenómenos de violência no contexto de diversão noturna e fomentar o sentimento de segurança junto daqueles que frequentam estes estabelecimentos para diversão”, concluiu a Polícia.