O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira deteve um homem de 58 anos por suspeita de violência doméstica sobre o pai, de 93, no concelho de Oliveira de Azeméis. Estava na posse de armas proibidas.
A GNR informa que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda “apuraram que o suspeito exercia violência física, verbal e psicológica ao seu pai de 93 anos”.
No decorrer das diligências policiais, os elementos da GNR deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de duas armas brancas artesanais (uma faca de ponta e mola e uma catana).
Durante as diligências, o idoso teve que ser transportado pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis para o Hospital de Santa Maria da Feira, pelas lesões corporais que apresentava.
O detido foi presente no dia 17 de maio ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional do Porto.
A GNR lembra que a violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. “Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe”, alerta.