Nove indivíduos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de integrarem uma rede de tráfico de droga que abastecia a Região Autónoma da Madeira (RAM). Houve buscas no Funchal, mas também em Lisboa.
“Esta operação foi o corolário de uma investigação, iniciada em outubro passado, relacionada com um grupo organizado de aquisição, fornecimento e introdução, de produtos estupefacientes na RAM”, explica a PJ que realizou 13 buscas e cinco detenções, na Madeira e na área metropolitana de Lisboa.
As outras detenções visaram outros quatro homens, com idades entre os 28 e os 34 anos, que foram apanhados em flagrante delito, designadamente na posse de haxixe e liamba.
Na mesma investigação, a PJ já tinha apreendido quantidades significativas de droga, sobretudo haxixe – correspondente a cerca de 125 mil doses individuais, bem como de heroína – correspondente a cerca de sessenta e três mil doses individuais.
“Aquando destas apreensões, em outubro e fevereiro, forma detidas cinco pessoas, que se encontram sujeitas à medida de coação de prisão preventiva ou de obrigação de permanência na habitação. A operação agora desencadeada visou o desmantelamento total deste grupo criminoso”, precisa ainda a PJ.
Os nove detidos devem ser interrogados esta quinta-feira por um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.