Um homem de 29 anos foi alvo de uma emboscada e violentamente agredido e esfaqueado por um grupo quando ia para casa, em Sever do Vouga, após uma festa. Um dos agressores foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro. A vítima encontra-se internada em estado grave.
O caso ocorreu na madrugada de dia 1 de maio, após um desentendimento por motivos fúteis no decorrer de uma festa, explica um comunicado da PJ. Um dos intervenientes, de 29 anos de idade, dirigia-se para casa quando foi alvo de uma emboscada por parte de um grupo de homens.
“A vítima foi várias vezes esfaqueada e brutalmente agredida com um taco de basebol na zona do tronco e cabeça”, descreve a PJ, acrescentando que ainda se encontra internada, em estado grave, em estabelecimento hospitalar.
Após a realização de diligências, foi detido um homem, serralheiro, com 24 anos de idade, suspeito de ser um dos autores da bárbara agressão. Está fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada. Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva, com a possibilidade de alteração para domiciliária.
A investigação prossegue com vista a identificar os restantes intervenientes e o seu grau de participação nos incidentes.