A Polícia Judiciária deteve um homem de 29 anos suspeito de ter assassinado um taxista de 42 anos na madrugada de quinta-feira, em Sintra. O alegado homicida terá cometido o crime com a intenção de assaltar a vítima.
Segundo a PJ, o suspeito terá solicitado o serviço de táxi já com a clara intenção de subtrair todo o dinheiro e objetos de valor do taxista. Indicou como destino um local isolado para aí cometer o crime.
“Transportava consigo uma arma branca, com a qual acabou por agredir, mortalmente, a vítima, deixando-a no local, sem qualquer possibilidade de assistência, por terceiros”, descreve a PJ em comunicado. De seguida, o suspeito pôs-se em fuga.
Após diligências, os inspetores da PJ conseguiram identificar e localizar o suspeito, um estrangeiro de 29 anos. Foi detido fora de flagrante delito, ao final da noite de ontem, menos de 24 horas depois de cometer o crime.
Está indiciado dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida. Será apresentado a primeiro interrogatório judicial nos serviços do Tribunal Judicial de Lisboa Oeste – Sintra, para interrogatório pelas Autoridades Judiciárias e aplicação de medida de coação tida por adequada.