Um homem de 41 anos de idade foi detido na madrugada de sexta-feira quando tentava circular com a sua viatura na linha ferroviária de Cascais, tendo obrigado à paragem da circulação de comboios. Submetido ao teste de álcool, o condutor acusou uma taxa de 1,33 g/l.
O caso ocorreu pouco depois da uma hora da madrugada de 5 de maio. Polícias em patrulhamento chegaram à Estação Ferroviária de São João do Estoril e aperceberam-se de um veículo no interior da zona de passagem de comboios.
O condutor estava a tentar circular na linha férrea, no sentido Cascais/Cais do Sodré. De imediato, os agentes diligenciaram a suspensão da circulação de comboios para evitar um eventual acidente. Depois, abordaram o veículo e retiraram-no da zona de perigo, “conseguindo por cobro à infração criminal e ao perigo, quer para o próprio quer para terceiros”, descreve um comunicado da PSP.
Durante o processo, os polícias verificaram que “o condutor emanava um forte odor a álcool e inerente sintomatologia”. Foi submetido ao teste quantitativo ao ar expirado, tendo apresentado uma taxa de álcool no sangue de 1.33 g/l. Foi detido.
O suspeito foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais.