Cinco jovens ficaram feridos numa rixa com armas brancas, na madrugada deste domingo, em Vilamoura, no concelho de Loulé. Dois, em estado grave, sofreram ferimentos nas costas, braços e pernas. Os restantes ficaram com escoriações na cara, cabeça e costas.
Os feridos são três portugueses e dois brasileiros com idades entre os 19 e os 23 anos. Quatro foram transportados para o Hospital de Faro e um recusou assistência.
Os confrontos ocorreram no parque de estacionamento do Casino de Vilamoura, poucos minutos após as 6 da manhã, hora de encerramento da discoteca Dice, que funciona no mesmo edifício.
As agressões foram filmadas e partilhadas em grupos privados nas redes sociais. Num dos dois vídeos, a que o JN teve acesso, é possível ver agressões a, pelo menos, dois rapazes. Um deles é atingido duas vezes, uma das quais nas costas, e sofre uma queda aparatosa. Outro vídeo mostra um rapaz no chão, com marcas num joelho e no braço, e a ser assistido por um militar da GNR.
Os relatos das testemunhas ajudaram a GNR a identificar dois suspeitos, de 20 e 24 anos, mas não foram efetuadas detenções por não terem sido apanhados em flagrante. Também não foram apreendidas armas brancas.
Os factos foram comunicados pela GNR ao Ministério Público.
O JN apurou também que, no domingo, enquanto os quatro feridos estavam no Hospital de Faro, vários jovens deslocaram-se à unidade hospitalar para um “ajuste de contas”. Mas a presença de elementos policiais e de seguranças privados fez com que se dispersassem, não havendo registo de incidentes naquele local.