Cinco dos sete detidos por tráfico de droga, no Bairro de Santa Tecla, em Braga, ficaram presos preventivamente, esta quarta-feira. O grupo era liderado por uma mulher, com cadastro pelo mesmo tipo de crimes, que atuava em Braga, Guimarães e Vila Verde.
Na véspera da megaoperação, um agente da PSP fora agredido em Braga por um dos suspeitos agora em prisão preventiva. A rede ia ao Porto comprar heroína e cocaína, que depois vendiam pelo dobro do preço em Braga.
A operação, que decorreu na segunda-feira, contemplou a realização de 15 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca a veículos e oito mandados de detenção, de que resultaram detenções de quatro homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 67 anos.
Foram apreendidas 687,36 doses de diversos tipos de droga, principalmente de heroína e de cocaína, 2094 euros em numerário, mais sete telemóveis, no bairro social camarário de Santa Tecla.
Esta operação foi executada no âmbito de uma investigação criminal, que decorria há alguns meses, originada pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, segundo revelou já na madrugada desta terça-feira o Comando da PSP de Braga.