Há dias duplamente especiais e que o digam os Bombeiros Voluntários de Estremoz que, no passado dia 25 de abril, comemoraram não só os 50 anos da Revolução do Cravos, como ainda ajudaram no nascimento de uma bebé a bordo de uma das suas ambulâncias. 

A história foi destacada pela página de apoio aos bombeiros ‘Soldados da Paz’, que também partilhou uma fotografia do momento.

“Num dia só por si já especial, dia em que se comemoraram os 50 anos da revolução do 25 de abril de 1974, a Corporação dos Bombeiros de Estremoz viveu esta data ainda com mais felicidade pelo nascimento de uma bebé a bordo de uma das suas ambulâncias o que naturalmente fez com que este dia se torne inesquecível para os operacionais que estava de serviço e também para a própria Associação Humanitária”, escreveram no Instagram.

Tudo começou quando os Bombeiros foram “chamados para efetuar o transporte de uma mulher grávida para o Hospital de Évora por volta da 01h00 de dia 25”, contudo, “à entrada da autoestrada a pequena Flávia deu sinais de não querer esperar e a grávida entrou em trabalho de parto”.

“A ambulância voltou para trás e à porta do Centro de Saúde de Estremoz Flávia veio ao mundo com a ajuda dos Bombeiros Vanda Corda e Rui Hilário, tal como nos confirmou fonte dos Bombeiros Voluntários de Estremoz”, indica a mesma publicação.

Mãe e filha “receberam de imediato os primeiros cuidados pela equipa de serviço no Centro de Saúde de Estremoz e foram depois transportadas para o Hospital de Évora”. Ambas “estão bem de saúde”.

Leia Também: Bebé caiu dois andares e ‘aterrou’ em pedaço de lata. Eis o resgate

Compartilhar
Exit mobile version