Pelo menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num tiroteio em massa numa das zonas de diversão mais populares de Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Birmingham.

 

Fontes policiais, citadas pela imprensa norte-americana, indicaram que o tiroteio ocorreu pouco depois das 23h00 locais de sábado (04h00 de domingo em Portugal continental), na zona de Five Points South.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram dois homens e uma mulher sem reação, com ferimentos de bala, e os três foram declarados mortos no local. Uma quarta vítima morreu já no hospital. 

Dezenas de pessoas ficaram feridas. Muitas foram encontradas na área e outras deslocaram-se para os hospitais da região. O Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham a tratar 11 das vítimas, segundo adiantou uma porta-voz daquela unidade à CNN.

Não se sabe ao certo a gravidade dos ferimentos destas vítimas. 

“Temos dezenas de vítimas” disse Truman Fitzgerald, agente da polícia de Birmingham, à estação.  “Disseram-me que pelo menos quatro dessas vítimas de tiros correm risco de vida, as outras têm vários ferimentos”, acrescentou. 

Até ao momento, não foram efetuadas detenções. A imprensa norte-americana fala em atiradores e refere que a polícia está a realizar diligências para perceber se estes se aproximaram das vítimas ou se dispararam a partir de um carro. 

[Notícia em atualização]

Compartilhar
Exit mobile version