Após um arranque de campeonato algo conturbado, o AC Milan somou o segundo triunfo consecutivo na Serie A, este domingo, ao vencer o Inter (1-2) no ‘escaldante’ dérbi de Milão, permitindo a Paulo Fonseca fazer a festa na hora de se colar aos campeões italianos na sexta posição, a três do líder Torino.

 

O jogo não poderia ter começado melhor para a equipa do treinador português, uma vez que, apenas com 10 minutos decorridos, Pulisic trabalhou bem no interior da grande área e abriu o ativo no Stadio Giuseppe Meazza.

No entanto, a resposta não tardou em aparecer, aos 28 minutos, com Dimarco a aproveitar o passe de Lautaro Martínez para empatar o dérbi de Milão, sem mais alterações a registar até ao intervalo.

O segundo tempo foi largamente dominado pelo AC Milan, com mexidas estratégicas de Paulo Fonseca apenas no último quarto de hora, tendo inclusive retirado Rafael Leão de campo, aos 87 minutos, já depois de algumas ocasiões de perigo. Seria logo a seguir a isso, curiosamente, que Gabbia aproveitaria o passe de Reijnders para apontar o tento decisivo aos 89 minutos.

Desta forma, o AC Milan cola-se ao Inter na sexta posição, com oito pontos, a três do líder Napoli e a dois de Napoli e Udinese, na partilha do segundo lugar.

Onzes

Inter:

AC Milan:

Antevisão

O ‘escaldante’ dérbi entre Inter e AC Milan, este domingo, surge como o jogo de cartaz da Serie A, colocando à prova os portugueses Paulo Fonseca e Rafael Leão.

Os campeões italianos ainda não somaram nenhuma derrota, mas já levam dois empates, procurando regressar ao topo da classificação, perante um rival que apenas conseguiu vencer no campeonato na jornada anterior, com uma goleada frente ao Venezia (4-0), numa altura em que o treinador ex-FC Porto tem enfrentado uma dura contestação, a meio da tabela.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental), no Stadio Giuseppe Meazza, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Fonseca na ‘corda-bamba’. Vitória no dérbi pode ser insuficiente

Compartilhar
Exit mobile version