Uma aeronave da companhia JetBlue quase colidiu com um avião da companhia Southwest Airlines, no Aeroporto Nacional Reagan de Washington, D.C., nos Estados Unidos, na quinta-feira.

O voo 2937 da Southwest Airlines foi instruído pelo controlo de tráfego aéreo a seguir para a pista n.º 4 do aeroporto, enquanto o voo 1554 da JetBlue iniciava a descolagem no mesmo local, de acordo com a Administração Federal de Aviação, citada pela NBC News.

“JetBlue 1554, pare! Southwest, pare! Southwest 2937, pare!”, ouviu-se alguém gritar na rede de tráfego aéreo, cuja gravação foi guardada pelo site LiveATC.

As aeronaves ficaram a 300 metros uma da outra, segundo disse uma fonte à NBC News.

A JetBlue adiantou que a descolagem do seu voo, que seguia para Boston, foi interrompida pelo incidente, que não provocou qualquer ferimento entre os passageiros. Ainda assim, o avião foi inspecionado antes de voltar a iniciar o processo de descolagem.

“A segurança é a primeira prioridade da JetBlue e trabalharemos em estreita colaboração com as autoridades federais” na investigação, disse a companhia aérea.

Por seu turno, a Southwest disse estar a trabalhar com aquele organismo “para compreender as circunstâncias” do incidente.

Leia Também: Avião da Southwest Airlines perde cobertura do motor durante descolagem

Compartilhar
Exit mobile version