O FC Porto recebe, esta quinta-feira, a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental), o Moreirense, em encontro a contar para os quartos de final da Taça da Liga, que se reveste de uma particular importância para Otávio Ataíde.

 

O defesa-central está recuperado de lesão que o tem vindo a manter arredado dos relvados já desde o triunfo conquistado perante o Farense, por 2-1, a 15 de setembro, pelo que pode ir a jogo e demonstrar a Vítor Bruno que não tem motivos para se preocupar relativamente à forma como está a evoluir.

O brasileiro, recorde-se, começou a temporada como titular, estatuto que acabou por perder, na sequência de erros individuais. Em conferência de imprensa, o treinador chegou mesmo a explicar os motivos que o levaram a resguardá-lo.

“O Otávio terá de maturar muito do que são os comportamentos dele. Acho que o Otávio tem um potencial gigante para ser um grande central a nível europeu”, afirmou, na véspera da vitória sobre o Sintrense, por 0-3, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

“É a minha profunda convicção, mas tem de maturar os comportamentos, perceber o que o jogo está a pedir. Ele tem feito essa aprendizagem. Aquilo que me deixa mais satisfeito é ver essa recetividade para poder crescer”, completou.

Leia Também: Vítor Bruno faz contas à vida e tem novo nome no boletim clínico

Compartilhar
Exit mobile version