Já dentro da última hora do mercado de inverno em Portugal, o FC Porto oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Otávio Ataíde, junto do Famalicão, num contrato válido até 2028.

O nome do defesa brasileiro foi fortemente associado aos dragões nos últimos dias, culminando na conclusão da transferência a tempo de fazer parte do plantel às ordens de Sérgio Conceição no que resta da temporada.

Até ao momento, FC Porto e Famalicão não se pronunciaram acerca dos valores que levaram à troca de clube por parte do jogador, embora a imprensa nacional e internacional tenha apontado para números a rondar os 12 milhões de euros.

Recorde-se que, neste mercado de inverno, David Carmo saiu para o Olympiacos, já depois de ter sido despromovido à equipa B, abrindo uma vaga a Zé Pedro na equipa principal, à qual se junta o central de 21 anos – ele que vestirá a camisola número 31.

O ex-Flamengo chegou a Vila Nova de Famalicão na temporada passada por empréstimo, com 11 partidas realizadas, acabando por se destacar com dois golos em 19 jogos na presente época, já a título definitivo.

[Notícia atualizada às 23h21]

Leia Também: Oficial: Benfica confirma (finalmente) contratação de Gianluca Prestianni

Compartilhar
Exit mobile version