O futebolista, de 27 anos, “chega para reforçar o setor defensivo da equipa de Fábio Pereira”, anunciaram os madeirenses, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, acerca da chegada do internacional pelas seleções jovens de Portugal.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, Pedro Empis mostrou-se “empolgado por esta oportunidade” na carreira, salientando que há muito “desejava jogar” na formação ‘verde-rubra’.
“Já vim ao Caldeirão muitas vezes e em todos os jogos o ambiente estava incrível”, explicou o jogador, que atua como lateral esquerdo, mas que gosta de assumir alguma “propensão ofensiva”.
Com passagens pelos escalões de formação de Sporting e Estoril, clube que também representou a nível sénior, Pedro Empis jogou ainda na Académica, Cultural Leonesa, de Espanha, e União de Leiria, formação que representou nas últimas duas épocas.
Pedro Empis é o sétimo reforço do Marítimo para a nova temporada, juntando-se, assim, ao guarda-redes Gonçalo Tabuaço, ao defesa Romain Correia, aos médios André Rodrigues e Carlos Daniel, e aos avançados Patrick Fernandes e Martim Tavares.
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências