Gosta de esquecer a dieta quando está de férias? Parece uma ótima ideia, mas, na maioria das vezes, acaba por resultar em quilinhos a mais. Para impedir que isto aconteça, Chris Dubberley, um especialista em saúde intestinal, citado no Mirror, recomendou algumas estratégias alimentares.
Por exemplo, aconselha que faça uma alimentação com restrição de tempo, “uma abordagem benéfica para manter a sua dieta durante as férias”. Isto implica “tomar o pequeno-almoço mais tarde e terminar a refeição da noite mais cedo”, algo que pode “ajudar a perder peso, melhorar a disposição e aumentar os níveis de energia”.
Leia Também: Nutricionista revela cinco razões que estão a impedi-lo de emagrecer
Menciona ainda caminhar como uma excelente forma de fazer exercício enquanto explora uma nova cidade. “Sempre que possível, considere a hipótese de ir a pé ou de bicicleta para os seus locais de interesse”, aconselha.
Já em relação aos buffets dos hotéis, incentiva que faça uma escolha sensata, ou seja, escolha opções mais saudáveis ao pequeno-almoço. “Evite produtos altamente calóricos, como pastelaria, cereais e sumos de fruta”, acrescenta.
Leia Também: Erros que estão a fazê-lo engordar (em vez de emagrecer)
Também explica que “a gestão do consumo de álcool é crucial para evitar um aumento de peso”. Recomenda que “escolha vinho tinto em vez de outras bebidas alcoólicas e beba água entre as bebidas alcoólicas para se manter hidratado e controlar o seu consumo”.
Para terminar, afirma que ter “alimentos saudáveis perto pode ajudá-lo a manter-se no caminho certo”. Deve apostar em snacks como frutos secos, sementes e fruta.
Leia Também: Cuidado! Exagerar nestes alimentos saudáveis pode fazer-lhe mal