A tangerina, assim como outras frutas cítricas, “possui uma quantidade considerável de vitaminas”, começa por apontar a nutricionista Beatriz Fausto, em declarações ao jornal Metrópoles. Como tal, “é uma excelente opção de sobremesa, já que a vitamina C, por exemplo, aumenta a absorção do ferro pelo organismo”. 

Porém, pessoas com pré-disposição à enxaqueca devem evitar o consumo excessivo da tangerina, uma vez que a fruta possui octopamina, uma substância que pode aumentar a dor de cabeça nesses indivíduos. “Caso tenha dores de cabeça recorrentes, consulte um profissional da saúde”, recomenda.

Leia Também: “Nem gostava”: Nutricionista revela um dos seus alimentos preferidos

Segundo a especialista, o consumo frequente de tangerina reforça o sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações, bem como doenças causadas por vírus, fungos e bactérias. Isto porque se trata de uma fonte alimentar de vitamina C, que têm propriedades antioxidantes.

A vitamina C presente na tangerina também deixa a pele mais firme e preenchida. Além disso, as propriedades antioxidantes desta fruta ajudam no combate aos radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento.

Leia Também: Andámos a vida toda a ignorar algo essencial antes de cozermos o feijão

A tangerina é igualmente uma excelente opção de sobremesa, pois a vitamina C aumenta a absorção do ferro consumido através de outros alimentos das refeições. Mais: também vai estar a consumir uma quantidade significativa de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, prevenindo a obstipação.

Outra das particularidades desta fruta é que possui baixos níveis de calorias e alto teor de água, o que ajuda a promover a sensação de saciedade.

Leia Também: Sofre de gases malcheirosos? Experimente fazer quatro trocas alimentares

Compartilhar
Exit mobile version