A Alpine apresentou esta sexta-feira o Alpine Alpenglow Hy4, um protótipo equipado com um motor a combustão alimentado a hidrogénio, que é verdadeiro “laboratório rolante”.

Este modelo inovador da Alpine foi concebido como um automóvel de competição, com base numa monocoque em carbono e de um motor 2.0 turbo de 4 cilindros que desenvolve 340 cv de potência. Este motor é, como já referido, alimentado por hidrogénio.

“Como parte da nossa participação ativa na descarbonização dos desportos motorizados, vemos o motor de combustão interna a hidrogénio como uma solução extremamente promissora. Nós sabemos que o hidrogénio será um passo essencial na descarbonização das próximas gerações de carros de Resistência, e que também poderá ser para os carros de Fórmula 1, sobretudo através da mudança para o armazenamento líquido para maior compacidade e desempenho. O Alpine Alpenglow Hy4 ilustra, perfeitamente, isso: um verdadeiro laboratório tecnológico para o desenvolvimento dos motores a hidrogénio do futuro”, afirmou Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsports

O Alpine Alpenglow Hy4 vai poder ser visto em pista já este sábado, 11 de maio de 2024, durante a corrida de resistência das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Compartilhar
Exit mobile version