A principal seleção portuguesa de hóquei em patins deu, ao final da tarde desta quarta-feira, por encerrada a fase de grupos do Campeonato do Mundo com um empate a quatro bolas perante a Argentina, num jogo ‘impróprio para cardíacos’.

 

A equipa das quinas entrou bem na partida disputada no Pala Igor Gorgonzola, graças a dois golos ‘de rajada’, da autoria de Gonçalo Alves e Gonçalo Pinto, que mereceram a resposta de Lucas Ordóñez. Aos 13 minutos, Hélder Nunes marcou, mas mais dois tentos de Ordónez repuseram a igualdade.

Igualdade essa que se manteve até aos 44 minutos, quando Rafa fez, também ele, o ‘gosto ao stick’. Foi então que, já nos últimos segundos, Nolito, jogador do Sporting, marcou e selou, de uma vez por todas, o resultado final.

Com este resultado, Argentina e Portugal ficaram igualados, no Grupo A, com sete pontos cada. No entanto, os sul-americanos ficaram à frente, graças à diferença de golos. Já os europeus, são segundos, pelo que irão defrontar os terceiros do Grupo B, França.

Leia Também: Portugal não vacila e arranca Mundial de hóquei com goleada ante os EUA

Compartilhar
Exit mobile version