A Nintendo e a The Pokémon Company decidiram avançar com um processo contra a produtora japonesa Pocketpair, responsável pelo jogo ‘Palworld’ lançado em ‘early access’ no começo do ano para as consolas Xbox e PC e foi acusado de plagiar ‘Pokémon’.

 

“Esta ação pretende uma providência cautelar contra infração e indemnização por danos, alegando que o ‘Palworld’, jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe múltiplos direitos de patente”, pode ler-se no processo partilhado pelo site The Verge.

Do seu lado, a Pocketpair partilhou uma publicação na rede social X onde diz estar ao corrente do processo, mas que “não tem conhecimento das patentes específicas” de que é acusada ​​de infringir.

“É realmente lamentável que sejamos forçados a alocar um tempo significativo a assuntos não relacionados com o desenvolvimento de jogos devido a este processo”, pode ler-se no comunicado. “No entanto, faremos o nosso melhor pelos nossos fãs e para garantir que os criadores de jogos independentes não são impedidos ou desencorajados de prosseguir com as suas ideias criativas”.

Serve recordar que a The Pokémon Company já havia indicado que poderia avançar com um processo judicial contra a Pocketpair. No final de janeiro, a empresa responsável por ‘Pokémon’ afirmou ter “intenções de investigar e tomar ações apropriadas”, notando que não deu “permissão para o uso de propriedade intelectual e ativos de ‘Pokémon’”.

[Notícia atualizada às 10:36]

Leia Também: Rumor aponta anúncio da nova consola da Nintendo para outubro

Compartilhar
Exit mobile version