Foi numa reportagem do canal de televisão canadiano TSN que Stephen Eustáquio recordou a partida da mãe, no ano passado. 

O jogador do FC Porto lembrou a presença da progenitora na sua vida, tendo sido sempre um grande apoio, e lamentou não ter conseguido chorar a sua morte. 

“Soube que ela estava doente em agosto de 2022. Tentámos fazer tudo, ela queria muito ir ao Mundial do Catar. […] Não viu nenhum jogo meu pelo Canadá porque ia fazê-lo no Catar, mas nunca aconteceu. […] Nem tive tempo de chorar a minha mãe. […] Houve uma certa altura em que falava com ela e ela não me respondia”, disse, muito emocionado. 

De referir que esta reportagem foi gravada antes de o futebolista sofrer outra grande perda, a morte do pai em maio. 

No meio destes dias difíceis houve também momentos de alegria, pois foi pai pela primeira vez em abril, da pequena Benedita. “Era algo que eu e a minha namorada queríamos. É o ciclo da vida. E muita gente vê a minha mãe na minha filha. Eu vejo”, partilhou, em lágrimas.

“A minha mãe era uma pessoa especial. Quem a via, via-me a mim, eu era o espelho dela. Era a melhor mãe do mundo”, acrescentou. 

Stephen Eustáquio's emotional journey to the 2022 World Cup

Leia Também: “Estamos juntos, Stephan”. Adeptos do FC Porto aplaudem Eustáquio

Compartilhar
Exit mobile version