Sete jornadas, sete vitórias. A equipa principal do Sporting deu, ao início da noite desta sexta-feira, continuidade a um arranque de temporada ‘imaculado’, no principal escalão do futebol português, ao sair do Estádio António Coimbra da Mota com mais um triunfo, desta feita, perante o Estoril, por categóricos 0-3.

 

Geny Catamo e Hidemasa Morita abriram caminho a este desfecho, com dois golos de ‘rajada’, ainda antes do apito para o intervalo. Os leões reforçam, assim, a liderança isolada da I Liga, e podem encarar com outra tranquilidade o encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões, perante o PSV.

Assim se desmonta um autocarro

Não tardou muito para perceber que tipo de jogo iria surgir, no Estádio António Coimbra da Mota. O Estoril apostou numa postura cautelosa, com linhas recuadas, para não dar espaço a Viktor Gyokeres e companhia, e bem compacto. O Sporting, por seu lado, a fazer circular a bola, com critério, em busca do mínimo espaço.

Os primeiros minutos não foram fáceis para os homens de Rúben Amorim, tal a densidade da defesa adversária. Ainda assim, aos poucos, estes foram conseguindo desembaraçar-se. Aos 11 minutos, Francisco Trincão fez a bola passar a centímetros do alvo, na marcação de um livre, aos 15, Hidemasa Morita viu Kevin Boma ‘roubar-lhe’ o golo.

Sucederam-se dois protestos de grande penalidade (um em cada área)…e, por fim, o golo, num lance, também ele, polémico. Geny Catamo marcou, assistido por Matheus Reis, mas os canarinhos ficaram a reclamar falta sobre Wagner Pina. No entanto, João Gonçalves validou mesmo lance.

O nulo estava desfeito, mas não havia tempo, sequer, para ‘respirar’. Apenas seis minutos depois, os campeões nacionais em título chegaram à grande área adversária, desta feita, através de Hidemasa Morita, que desviou, de primeira, um cruzamento rasteiro de Francisco Trincão, para o fundo da baliza à guarda de Joel Robles.

Até ao apito para o intervalo, ainda houve tempo para Francisco Trincão ver o poste ‘roubar-lhe’ o que seria um belo golo. Isto, com Roberto Martínez a assistir, na tribuna, a menos de duas semanas de distância do próximo anúncio da lista de convocados da principal seleção portuguesa.

Gerir a pensar em Eindhoven

O Estoril regressou dos balneários ligeiramente mais ‘espevitado’, a conseguir subir metros no terreno. O Sporting, por seu lado, procurou gerir o resultado, porventura, pensando já na próxima terça-feria, dia para o qual tem agendada a visita ao PSV, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga da renovada Liga dos Campeões.

Uma postura que podia ter custado caro à equipa verde e branca, que ainda passou por alguns (ligeiros) sobressaltos. No entanto, a verdade é que quem marcou foi mesmo a formação visitante, por intermédio de Daniel Bragança, que desferiu um belo remate, à entrada da grande área, que selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Sporting passa a somar 21 pontos conquistados em 21 possíveis, o que o mantém na liderança isolada da I Liga, com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, que ainda vai receber o Arouca. Já o Estoril, permanece com seis pontos e é, para já, 13.º classificado.

Momento do jogo: O Estoril fechou todos os caminhos para a baliza, e, desde cedo, ficou cedo que, quanto mais tempo o Sporting demorasse a marcar, mais iria começar a desesperar. Ainda assim, bastaram, 25 minutos para fazer a festa, por intermédio de Geny Catamo, que, com um remate com classe, abriu caminho a um triunfo tranquilo.

Onzes

Estoril: Joel Robles; Wagner Pina, Pedro Álvaro, Kévin Boma, Pedro Amaral; Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo, Michel Costa; Yanis Begraoui, Fabrício Garcia e Alejandro Marqués.

Sporting: Franco Israel; Geny Catamo, Zeno Debast, Matheus Reis, Ousmane Diomande, Nuno Santos; Morten Hjulmand, Hidemasa Morita; Francisco Trincão, Maxi Araújo e Viktor Gyokeres.

Antevisão

O Estádio António Coimbra da Mota será, ao início da noite desta sexta-feira, palco daquele que será o encontro abertura da sétima jornada da I Liga, que irá colocar, frente a frente, Estoril e Sporting, duas equipas que vêm de momentos diametralmente opostos, ao nível dos resultados desportivos.

Os leões estão a assinar um arranque de temporada avassalador, com sete vitórias conquistadas ao cabo de oito partidas, em todas as competições. O objetivo passa por alcançar a oitava, antes de centrar atenções na visita ao PSV, para a segunda ronda da Liga dos Campeões.

Se os homens de Rúben Amorim só somaram, até ao momento, uma derrota, os de Ian Cathro registaram apenas… uma vitória, sobre o Nacional, por 1-0, o que os deixa na 13.ª posição, com seis pontos, menos 12 do que os líderes, que terão pela frente.

O Estoril-Sporting irá contar com a arbitragem de João Gonçalves, juiz da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Estoril-Sporting: Leão quer brincar na ‘Praia’ antes da Liga dos Campeões

Compartilhar
Exit mobile version