Um grupo de polícias disfarçou-se de Pai Natal e de elfos para apanhar um grupo de narcotraficantes que vendiam droga na capital Lima, no Peru. A operação “A Queda dos Grinch de Chicago”, decorreu num bairro perigoso.
Os agentes, que usavam coletes à prova de bala por baixo das roupas natalícias, chegaram numa carrinha disfarçada, no passado domingo, para prenderem um suspeito que vendia drogas na capital peruana.
O suspeito tinha sido filmado a vender drogas próximo a uma escola, disse um porta-voz da polícia.
As imagens reveladas pela Euronews mostram os agentes a entrar numa vivenda, onde quatro pessoas foram detidas. Na casa, a polícia encontrou centenas de pequenos pacotes com drogas e apreendeu uma arma.
Operação “A Queda dos Grinchs de Chicago” deteve pelo menos quatro suspeitos em bairro de Lima conhecido pela insegurança https://t.co/I3PpY22ZO5
– Euronews Português (@euronewspt) December 21, 2022
“Estamos na época de Natal e ter um Pai Natal na via pública não chama a atenção e foi isso que aproveitámos para realizar a nossa operação”, explicou o coronel David Villanueva, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional do Peru.
Contudo, não é a primeira vez que a polícia peruana usa estas táticas de operações disfarçadas para prender criminosos. Em novembro, um grupo de agentes disfarçados de super-heróis travou uma rede que vendia droga noutro bairro do Lima.