Pelo menos 27 trabalhadores morreram depois de um incêndio, no sábado, numa mina no sul do Peru, aparentemente provocado por um curto-circuito, informaram hoje as autoridades locais.
“As informações que temos indicam 27 vítimas mortais dentro da mina”, disse o procurador Giovanni Matos, citado pela AFP.
O acidente ocorreu na mina Yanaquihua “Esperanza I”, na província de Condesuyos, em Arequipa, nas primeiras horas da manhã de sábado. Um curto-circuito terá provocado um incêndio no interior do túnel, colocando em risco a vida dos trabalhadores.
Os serviços de resgate começaram a proteger a mina para que pudessem entrar.
“Temos de garantir que o local onde os corpos estão é seguro, para que possamos entrar e recuperá-los”, explicou o procurador.
Os meios de comunicação locais indicaram que, no momento do curto-circuito, havia trabalhadores a 80 metros de profundidade.
A las 00:00 horas de hoy 6 de mayo comenzó un incendio dentro del socavón de la minera (formal) Yanaquihua en Arequipa por un aparente cortocircuito. El fuego ardía hasta la mañana. Hay 27 personas desaparecidas. Por la magnitud, la posibilidad de que estén vivas es casi nula 2/4 pic.twitter.com/zxIEshKhIi
– Juan Pablo León (@mal_menor) May 7, 2023