Uma bomba explodiu, esta sexta-feira, numa mesquita na cidade paquistanesa de Peshawar, no noroeste do país, matando pelo menos 56 pessoas e ferindo outras 194.
“Um total de 56 pessoas morreram e outras 194 ficaram feridas. Entre os feridos, 50 estão em estado crítico”, disse um porta-voz do Hospital Lady Reading de Peshawar, Muhammad Asim Khan, citado pela agência francesa de notícias AFP.
A explosão ocorreu quando os fiéis se reuniram na mesquita Kucha Risaldar, na cidade velha de Peshawar, para as orações de sexta-feira.
O chefe da polícia de Peshawar, Muhammed Ejaz Khan, declarou que dois agressores armados abriram fogo contra a polícia do lado de fora da mesquita, que fica localizada na cidade velha de Peshawar.
Um agressor e um polícia foram mortos no tiroteio e outro agente de segurança ficou ferido. O outro atacante correu para dentro da mesquita e detonou uma bomba.
Várias ambulâncias foram deslocadas para o local e os feridos foram levados para o Hospital Lady Reading. Nas urgências do hospital instalou-se o caos. Enquanto os médicos estavam a levar os feridos para as salas de cirurgia, centenas de familiares reuniram-se do lado de fora do estabelecimento de saúde e imploravam por informações sobre os feridos.
Pelo menos 150 pessoas estavam dentro da mesquita no momento da explosão.
O ataque não foi reivindicado até ao momento.